12 de fev de 2012

Ler é Voar La Longe


Ola, como vão vocês? Bem, hoje eu decidi falar de um assunto meio, devo dizer, muito importante. A maioria das crianças e adolescentes acha que ler é um saco, um porre, uma chatice, mas acredite se quiser, essas pessoas nunca estiveram tão erradas.
Ler, é viajar sem sair do lugar, é não colocar limites para a imaginação, é procurar mais e mais sempre. Eu admito que amo e sempre amarei ler. É como se fosse uma televisão na sua cabeça, você sente o cheiro descrito no texto, imagina o lugar, as pessoas, a situação e até mesmo oque a pessoa deveria estar sentindo naquela hora.
Você viaja sem se mover, é delicioso!!! Experimente! Há milhões de gêneros, autores, editoras, personagens, vilões, lugares diferentes.
Recomendo a vocês os seguintes livros:
Harry Potter, O preço de uma lição, Alice no país das maravilhas, David Copperfield, Tom Sawyer, O Pequeno Príncipe, O Senhor dos anéis, A Última Música e Meu pé de laranja lima.
Todos esses livros tem diferentes pontos de vista, e não é porque você já viu o filme que vai deixar de ler o livro. É impossível contar toda a história de um livro com 594 páginas em uma hora e meia. Os livros são bem mais detalhados e ficam ali para você a vida toda.
Livros são novelas, filmes, series nas quais você inventa a aparência dos personagens pelo que é descrito, você inventa os lugares, como casas, hotéis, e mais.
Ler um livro é como voar (dai vem o nome do blog-Quando leio eu me desligo e voo la longe), é ótimo e estimulante. Aproveite!!! Experimente!!! Sinta!!!

Ass.: Elisa Bastos

19 comentários:

Criticando por aí. disse...

Belo texto, Elisa! A leitura é REALMENTE importante para nós! *-*


Beijos,
Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visitinha lá, hein!

Kelly Club! disse...

Lê é simplesmente fantastico! sabe pega um livro e gosta tanto a ponto de não vê nem as horas passar, ou ficar acordada ate tarde porque ta tão bom que você não quer parar! não tem comparação! quem não gosta de lê não sabe o que ta perdendo! seguindo de volta! super seguindo!♥ muito fofo aqui!♥
http://kelly-club.blogspot.com

HONORATO, Sandro disse...

Olá :)
Ler é algo importante e bom,quem não lê não é feliz de verdade :)
Eu curto livros de Sherlock Holmes sabe? acho bem inteligente *--*

Meus parabéns pelo texto e pelo blog :)

Estou seguindo :)
Beijos e cuide-se
__________________
RIMAS DO PRETO

Mallü Nogueira disse...

Oii flor, muito obrigada pela visita. Volte sempre que quiser, tá?

Beijos, Mallü.
http://thelovekingdom.blogspot.com

Sam - Sempre Nerd' disse...

Oii flor >.< que blog mais liindo heein.. vc aceita afiliação com meu novo blog? O Princesa xErrada ?
beiijinhos,
sam
kaylacristina.blogspot.com
coisinhas-de-garotaskayla.blogspot.com

Sabrina disse...

Tá rolando um sorteio no blog de um colar de coruja e um button, que trouce especialmente da Argentina para sortear no blog! Clique aqui para participar!

Beijos,
Blog | Twitter | FanPage

Pietra Carvalho disse...

Bom, eu não era de ler e tal, até um vizinho meu que amava ler me deu uns toques, então comecei a pesquisar sobre assuntos que gostava e acabei lendo meu primeiro livro em 3 dias (pra mim isso é um recorde hehe).

Livros são melhores que Tv, não tem propaganda e você pára na hora que quiser. É tão bom ler!

Vi o site sa sua amiga, nome beem criativo aquele hein? O seu também, e se esse blog continuar bom assim, acho que ele vai voar lá longe HAHA (gostou da piadinha sem graça, hein)

Bjão
www.picturesandreams.blogspot.com

Daiana... disse...

Olá... Seu blog e lindo demais ...
to seguindo com certeza.

Bjks
Daiana - Dias Melhores para Sempre !!!
http://daidesiderio.blogspot.com

CCPM disse...

eu GOSTO MUUUITO de ler, é divertido, você se emociona, se envolve, etc.

Visita meu blog e das minhas irmãs?

www.WorldCCPM.blogspot.com

Jujuba *u* disse...

oii, eu amoo ler, de maais , e minhas amigas ficam louca comigo por que invés de eu fica a noite inteira no pc eu fico lendo asuahushaushasa :c

obrigada por visitar o meu blog, beijos, to seguindo >.<

diarios-da-garota.blogspot.com

Daiana... disse...

Olá... Estou participando do concurso do texto mais bonito, gostaria de pedir uma ajudinha... leia o texto se gostar votem em mim.. http://asoonhadora.blogspot.com/2012/02/estou-bem-muito-bem.html
O link para votação esta lateral ao texto... encontre o meu blog na lista(Dias melhores para Sempre!!!) e vote não esqueça de ler o texto e lindo e sempre vale a pena refletir
Obrigada!!!!
Bjks
Daiana - Dias Melhores para Sempre !!!
http://daidesiderio.blogspot.com

MahPessoa disse...

Eu amo ler! É algo que me acalma e me diverte super! Fico totalmente inspirada quando leio algo legal!
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com/

Camilla Martins - {http://sugar-dance.org} disse...

Ler é tão bom, não entendo quem não gosta HKGFHGFHJK

Amei seu blog, vou seguir!

Bjonas e fique com Deus <3

Camilla Martins - http://sugar-dance.org

Aymée Meira disse...

'-' eu amo ler, sempre leio um pouquinho por dia, as vezes até demais... uhashuasuauhs é ótimo. uma terapia sem fim.
beijos
Amy - Macchiato

Maria Isabel disse...

Adoro ler, e estou com a coleção de "Poderosa" inteira para ler este Carnaval.
Beijos!
http://unejeunefillesentimentale.blogspot.com

Portal Disturbia OFICIAL disse...

Ameei o texto :a eAmeei seu blog o design ta perfeeito espero que continue assim estareei passando por aqui quando puder [...]
Dá uma passadinha la no Meu blog Ficaria muito Feliz s2
portaldisturbiablogger.blogspot.com
Obrigado *--*

dm/ coisas-de-diva disse...

eu simplesmente AMO ler, é tão magico. estou te seguindo de volta. Beijos duda.

http://coisas-de-diva.blogspot.com

Alana Cardoso disse...

O blog está simplesmente divo, ameeeeeeeeeeeeei. Estou seguindo. Beijos

littlegirlmagic.blogspot.com

Cristielen Camila disse...

Lindo seu blog, muito lindo mesmo, parabéns, continue assim florzinha!:t
Ler é um encanto, te faz refletir, crescer, sonhar, imaginar e amadurecer, você se torna uma pessoa melhor lendo!
Beijos;*
Visita?
http://girlonlline.blogspot.com